quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Pistorius - The Blade Runner

A história não deixa dúvidas: Oscar Pistorius é uma lenda do esporte paralímpico. Entretanto, o sul-africano fez questão de refutar este status em sua primeira aparição pública antes dos Jogos de Londres-2012. Principal nome da competição, o velocista está acostumado a ficar em evidência na capital britânica. Há menos de um mês, na mesma pista onde buscará quatro ouros a partir de sábado, ele arrancou aplausos do mundo ao alcançar as semifinais dos 400m rasos nos Jogos Olímpicos. Em seu “ambiente de origem”, porém, ele quer ser visto como mais um militante em prol da causa dos portadores de deficiência.

  Em entrevista coletiva realizada nesta terça, véspera da cerimônia de abertura, no centro de imprensa, Pistorius foi comparado a Usain Bolt e questionado se pegaria para si a frase do jamaicano, que declarou ser uma lenda olímpica após o desempenho na Inglaterra. Tímido e humilde, ele agradeceu os elogios, mas disse:
- Usain Bolt é uma lenda. Eu espero continuar dando boas contribuições para o esporte. É um prazer enorme estar aqui. Tenho meus objetivos para esses Jogos Paralímpicos e espero alcança-los como já fiz no passado. Mas... eu nunca falaria isso de mim mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doe sangue!

Rio 2016