terça-feira, 7 de agosto de 2012


Brasileiro tem conversa com Bolt: "acho que me parabenizou"

CIRILO JUNIOR
Direto de Londres
O Brasil teve uma manhã positiva nesta terça-feira, nas eliminatórias dos 200 m rasos da Olimpíada de Londres. Dois dos três representantes do atletismo nacional avançaram às semifinais, sendo que nessas duas provas, Aldemir da Silva Junior e Bruno de Barros só foram batidos, respectivamente, pelos jamaicanos Usain Bolt e Yohan Blake, os dois homens mais rápidos do mundo nos 100 m.
Ambos os brasileiros foram cumprimentados pelos jamaicanos depois da prova. Bolt trocou algumas palavras com Aldemir, que admitiu não ter entendido direito o que o jamaicano lhe disse.
Usain Bolt não precisou se esforçar muito em sua primeira participação nos 200 m rasos. Nesta terça-feira, a lenda das provas de velocidade conseguiu diminuir o ritmo no fim de sua série nas eliminatórias e, ainda assim, venceu com tranquilidade (20s39), deixando o brasileiro Aldemir da Silva Júnior na segunda colocação, com 20s53.



Estou feliz e procurando aproveitar tudo. É a minha prova favorita. Hoje foi uma corrida fácil", avisou o jamaicano, campeão dos 100 m rasos em Londres com o novo recorde olímpico: 9s63.
Nos 200 m, a briga pelo ouro deve ser monopolizada de novo entre Usain Bolt e o compatriota Yohan Blake, que também se classificou sem gastar energia. Os dois jamaicanos falam em tom de confiança sobre a final.
"Eu fiz o que meu treinador pediu e me classifiquei. Eu me senti bem. A prova dos 100 m me deu muita confiança", disse Blake, que chegou a derrotar Usain Bolt nas seletivas da Jamaica.
Na Olimpíada de 2012, Bolt bateu Blake e deixou o compatriota com a medalha de prata na prova mais rápida do atletismo mundial, disputada no último domingo no Estádio Olímpico.
Bolt se solidarizou com Liu Xiang, campeão olímpico em Atenas
Foto: Reuters
Bicampeão olímpico nos 100 m rasos, o jamaicano Usain Bolt se mostrou solidário com o chinês Liu Xiang, que nesta terça-feira caiu nas eliminatórias dos 110 m sobre barreiras. Campeão olímpico em Atenas (2004), Xiang não conseguiu ultrapassar a primeira barreira, e saiu mancando do Estádio Olímpico.
"É muito duro para ele, porque é um dos melhores. Estou triste. Deve ser muito complicado porque é a segunda vez que acontece algo assim (em Pequim, Xiang sentiu uma lesão antes das eliminatórias), mas é um grande atleta", disse o jamaicano, que disputou as eliminatórias para os 200 m rasos.
Vencedor na sua série, Bolt se mostrou feliz com o resultado em Londres. "Estou feliz. Foi uma corrida fácil. É minha prova favorita", afirmou Bolt, que fez o tempo de 20s39, diminuindo o seu ritmo ao entrar na parte final do percurso.
Bolt afirmou que após conquistar o ouro nos 100 m, está empenhado com a possibilidade de repetir o bicampeonato na prova dos 200 m.
Após uma vitória difícil sobre a dupla polonesa Prudek/Fijalek, na qual um match point teve que ser salvo para o jogo ser fechado por 2 sets a 1, Alison e Emanuel se classificaram para a primeira final olímpica jogando juntos com certo conforto. Com parciais de 21/15 e 22/20, os brasileiros venceram na Horse Guards Parade Plavins/Smedins por 2 sets a 0.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doe sangue!

Rio 2016