terça-feira, 3 de janeiro de 2012

PROFESSORES E COLEGAS ESTÃO DE LUTO

Trágico este início de ano para toda a comunidade acadêmica da ULBRA Gravataí.

Infelizmente perdemos dois amigos para o trânsito. Histórias interrompidas, caminhos que foram encerrados, vidas que foram ceifadas. Na sexta-feira dia 30/12 foi o colega Willian Toller dos Santos que nos deixou, ainda na madrugada. Na segunda-feira dia 02/01 foi nossa colega Alaíde da Silva Linck que nos foi tirada de forma estúpida, por pessoas ... não posso definir em palavras o sentimento gerado.

Mas não vamos gastar nossas lembranças nestes fatos. Vamos recordar os bons momentos que passamos ao lado de nossos queridos colegas. As aulas que dividimos, as provas que estudamos... as brincadeiras, os momentos agradáveis que partilhamos. 

Do Willian eu conheci muito pouco, afinal, estava no primeiro ano de curso. Nos sábados eu o encontrava nas aulas de Futebol de Campo, e só posso elogiar sua participação nas aulas.

Da Alaíde, pôxa... dei aula para ela em várias oportunidades. Excelente aluna, interessada, parceria mesmo. Lembro dela ir fazer as rematrículas junto com seu filho, lembro das suas apresentações. Difícil não ficar emocionado. 

Gosto de colocar imagens nas postagens, infelizmente não tenho fotos dos colegas. Fico com seus semblantes na minha memória. Como professor, não deixo de pensar que sou responsável por cada aluno que divido meu conhecimento, nada me deixa mais alegre do que ver estas experiências florecendo e crescendo com a vida profissional de cada um.

Willian, Alaíde, que seu caminho seja iluminado como seus sorrisos. Dedico meus pensamentos para vocês, e que esta despedida seja tão somente um até logo, nunca um adeus.

"O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias".

Salmo 23 


4 comentários:

  1. nossa professor em palavras descreveu nosso sentimento! fotos tenho muitas dela... e nao paro de olhar... parece que a saudade diminui um pouquinho!

    ResponderExcluir
  2. É importante fazer esta justa homenagem, até para nossos sentimentos também serem postos para fora.
    Me envia algumas fotos, gostaria de guardar momentos felizes assim.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. te mandei uma foto nosso. guarda com carinho! depois te mando mais... bjao vanessa ovsiani ramos

    ResponderExcluir
  4. Já deixou saudades...
    Tenho fotos da Alaíde em momentos que ficaram lembrados pra sempre naquela saudosa turma de Fundamentos em 2008, onde apresentamos um teatro em nosso grupo e ela representou um mega engraçado 'Atim' dos Sete Anões.
    Colega querida, dupla parceira, companheira de almoços no 'prédio 5', pessoa com uma alegria contagiante...
    Fique com Deus Alaíde.

    ResponderExcluir

Doe sangue!

Rio 2016