terça-feira, 31 de julho de 2012

Decepção no 3º e 4º dia... Judô ainda é o melhor, mas inspira atenção.

Leandro Guilheiro deu adeus à Olimpíada de Londres após derrota na repescagem para japonês Takahiro Nakai e encerrou sua participação na categoria até 81 kg sem medalhas. Após a eliminação, o judoca brasileiro se mostrou abatido com a eliminação, na primeira vez em que deixa os Jogos Olímpicos sem conseguir uma medalha.

Em sua terceira Olimpíada, brasileiro saiu pela primeira vez sem medalha
Foto: Marcelo Pereira/Terra
"Competição é isso, ainda mais uma competição de judô. O judô tem muita variável. É difícil. Sabia que ia ter dificuldade. É claro que estou decepcionado. Nunca queria sentir a dor que estou sentindo", afirmou Guilheiro.


Na esgrima, após vitória na primeira rodada, brasileiro perde nas oitavas de final e é desclassificado.

Na primeira luta, Guilherme Toldo venceu o marroquino Ali Lahoussine
Foto: AP
A segunda vitória de Talita e Maria Elisa nos Jogos Olímpicos veio acompanhada de muito sofrimento. Depois de vencerem o primeiro set, as brasileiras perderam o segundo após desperdiçarem nove match points. Para as jogadoras, manter o controle emocional foi fundamental para que elas pudessem superar as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig no terceiro set e conquistassem a vitória no duelo.

Talita disse que dupla não cometeu os mesmos erros no terceiro set e, por essa razão, chegou a vitória
Foto: Getty Images


Na vitória sobre os suíços Jefferson Bellaguarda e Patrick Heuscher, em jogo realizado na manhã desta terça-feira, a dupla brasileira formada por Emanuel e Alison entrou em quadra com uma roupa por baixo das tradicionais bermuda e camiseta regata. Mesmo assim, Alison reclamou do frio de Londres.

Dupla brasileira entrou na quadra com uma roupa por baixo da bermuda e da camiseta regata
Foto: Reuters



Os brasileiros conseguiram mais uma vitória na Olimpíada, desta vez, de forma ainda mais expressiva. Na primeira rodada, haviam passado também por 2 sets a 0 diante dos noruegueses Tarjei Viken Skarlund e Martin Spinnangr.
Nos minutos iniciais, os jogadores não se intimidaram pela equipe da casa e logo deslancharam no placar, fazendo 10 a 5.
Com saques precisos e boas coberturas, os brasileiros mostravam entrosamento e anulavam uma possível reação britânica. A atenção prevaleceu, e assim, Ricardo e Pedro Cunha fecharam o 1º set em 21 a 17.
Mostrando rendimento ainda melhor na etapa seguinte, os brasileiros continuaram apostando em coberturas precisas.
Ricardo e Pedro Cunha, seguiram em sintonia e a ampla vantagem no placar, apenas consolidava isso. Não demorou muito para a dupla abrir 10 a 5.
A dupla brasileira, que não conhecia muito do potencial dos britânicos, conseguiu passar por cima de outra preocupação: suportar a pressão da torcida da casa. Voltando ainda mais soberanos, a dupla fechou o segundo set com a notável marca de 21 a 12.
Com informações da agência Lancepress!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doe sangue!

Rio 2016