domingo, 29 de julho de 2012

2º Dia de Olimpíada - Menos medalhas, o mesmo brilho

O Time Brasil esteve representado em diversas modalidades, como tiro esportivo, hipismo, remo, vôlei de praia, basquete, judô, vela e muitas outras neste domingo.

O brasileiro Daniel Orzechowaski não conseguiu se classificar para a semifinal dos 100 m costas na manhã deste domingo, no Centro Aquático dos Jogos Olímpicos de Londres. O primeiro tempo ficou com o americano Metthew Grevers, uma das estrelas da natação dos Estados Unidos.


Um dia depois de ajudar o Brasil com um ouro e um bronze, logo na estreia dos Jogos de Londres, o judô brasileiro decepcionou neste domingo. A brasileira Erika Miranda, quarta colocada no ranking mundial, caiu logo nas oitavas de final do torneio feminino da modalidade na categoria dos meio-leves. A competidora nacional acabou imobilizada pela sul-coreana Kyung-Ok Kim e acabou eliminada logo na estreia.

Considerada uma das favoritas à medalha - assim como Leandro Cunha, eliminado entre os homens também na estreia, Erika Miranda sofreu diante de uma adversária consistente. Sem conseguir apresentar o nível de judô que a colocou entre as melhores do mundo, a brasileira sofreu um yuko com pouco mais de um minuto de luta e precisou abrir ainda mais o jogo.


As brasileiras Luana de Assis e Fabiana Beltrame terminaram na última posição de sua classificatória, com o tempo de 7m34s37, da categoria skiff duplo do remo, disputada no Lago Dorney, em Londres. Contudo, apesar de ficarem 29 segundos atrás das australianas, última dupla classificada de sua etapa às semifinais e cravarem o antepenúltimo pior tempo geral, as brasileiras terão mais uma chance de avançar. Elas vão disputar a repescagem da próxima terça feira, dia 31.


Já o catarinense Anderson Nocetti, 38 anos, conhecido como Macarrão, foi bem. Liderou sua bateria da respescagem do skiff simples masculino, com o tempo de 7min07s17, e avançou às quartas de final na manhã deste domingo, disputada no Lago Dorney.
Na primeira classificatória, o remador terminou no quarto lugar, com o tempo de 7min03s78.

Dupla brasileira desperdiçou três match points, mas conseguiu vencer a primeira partida na Olimpíada
Foto: AP
Emanuel e Alison estrearam com vitória de virada contra os austríacos Clemens Doppler e Alexander Horst. A dupla brasileira venceu por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/17 e 16/14, em confronto realizado neste domingo, na Horse Guards Parade.
Sem Cesar Cielo, principal estrela do Brasil na natação, a equipe verde e amarela do revezamento 4x100 m livre não conseguiu se classificar para a final da modalidade, cravando apenas o nono melhor tempo. A liderança da prova ficou com o time da Austrália.

Ana Luiza Ferrão não conseguiu ir bem nas eliminatórias
Foto: Daniel Ramalho/AGIF/COB/Divulgação
A brasileira Ana Luiza Ferrão não foi bem em seu primeiro dia nos Jogos Olímpicos de Londres. Na classificação da prova de pistola de ar de 10m no tiro esportivo, ela somou apenas 367 pontos e ficou na 43ª colocação.

Renzo Agresta perde para alemão e está eliminado da esgrima
Foto: EFE
O brasileiro Renzo Agresta foi eliminado pelo alemão Benedikt Wagner na esgrima, modalidade sabre, dos Jogos Olímpicos de Londres, na manhã deste domingo, na Excel South Arena.

Jovem de 17 anos chorou após errar na apresentação na trave
Foto: Reuters
Estreante nos Jogos Olímpicos e substituta de Adrian Gomes, cortada por lesão já no período de aclimatação na Inglaterra, a ginasta Harumy Freitas admitiu não ter tido um bom desempenho na trave, em sua única apresentação na competição por equipes. A atleta disse ter ficado nervosa, e que o fato de ter entrado na última hora acabou sendo um elemento complicador para afetar seu psicológico.

Maranhão deve estrear em Londres na segunda-feira
Foto: Marcelo Pereira/Terra
Depois de ter um mal-estar, sofrer uma queda, um corte no supercílio e a consequente ausência na prova dos 400 m medley, Joanna Maranhão mostra estar focada para, enfim, estrear na Olimpíada de Londres. Via twitter, a nadadora brasileira informou que refez o curativo e agora espera poder competir com ele nos 200 m medley, a partir desta segunda-feira, e nos 200 m borboleta, a partir desta terça-feira.

A Seleção Brasileira masculina de basquete venceu no retorno após 16 anos de ausência dos Jogos Olímpicos. Em uma partida nervosa, na qual a equipe chegou a irritar o técnico Ruben Magnano pelo acúmulo de erros, a equipe nacional venceu a Austrália por 75 a 71 e começou bem a caminhada em busca de uma vaga à próxima fase do Grupo B. O armador Marcelinho Huertas, atleta mais elogiado do País pelos adversários, terminou como o grande destaque com 15 pontos e 10 assistências.
O técnico Mano Menezes surpreendeu e escalou a Seleção Brasileira com uma mudança em relação à vitória contra o Egito na estreia dos Jogos Olímpicos de Londres. Alexandre Pato vai substituir Leandro Damião no duelo contra a Bielorrússia, hoje, às 11h (de Brasília, no Old Trafford, em Manchester.

Maior esperança brasileira de medalha na vela, a dupla formada por Robert Scheidt e Bruno Prada, da classe Star, terminou a primeira regata dos Jogos Olímpicos de Londres no quarto lugar, com um tempo de 1h10min. A competição ocorreu neste domingo e teve os franceses Xavier Rohart e Pierre Alexis Ponsot na liderança com um tempo de 1h09min17s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doe sangue!

Rio 2016