quarta-feira, 25 de julho de 2012

Conheça "Cristal Palace" A casa do Time Brasil em Londres


 Clube inglês foi alugado pelo Comitê Olímpico Brasileiro e servirá como local de preparação dos brasileiros nos Jogos.
 Após dois anos de planejamento, várias visitas precursoras e alguns dias de operação e montagem, o Centro de Treinamento Crystal Palace está pronto para receber os atletas do Time Brasil que disputarão os Jogos Olímpicos Londres 2012.


 A base em Crystal Palace é uma inovação na história das missões brasileiras em Jogos. O CT está preparado para abrigar atletas e todos os membros da delegação brasileira não credenciada para a Vila Olímpica. São médicos, auxiliares técnicos, treinadores, fisioterapeutas, sparrings, membros do departamento de Ciência do Esporte, entre outros.
 Logo na entrada do CT, uma faixa afirma: “Crystal Palace tem a honra de receber a delegação olímpica do Brasil”. Ao longo das várias instalações do CT, foram fixados vários banners com a marca do Time Brasil, além de imagens de atletas e conquistas históricas do Brasil em outras edições de Jogos Olímpicos. “Agora que os atletas estão começando a chegar, todo o esforço vale à pena. Temos a certeza de que o Time Brasil tem tudo o que necessita para fazer uma ótima preparação final para os Jogos Olímpicos”, disse Edgar Hubner, gerente do Time Brasil no Crystal Palace, lembrando que o CT foi reformulado em várias de suas instalações, atendendo as necessidades definidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, que teve a consultoria do ex-CEO do Comitê Olímpico Americano (USOC), Seteve Roush. O USOC é um dos únicos Comitês Nacionais a utilizar uma estrutura exclusiva para seus atletas, como a que foi montada no Crystal Palace.
 O Centro Esportivo Nacional Crystal Palace, inaugurado em 1964, oferece acomodação para 144 pessoas em 87 quartos, salas de reuniões, lazer, relaxamento e refeitório. Salas de fisioterapia e atendimento médico, além de salas com audiovisual ideais para analises pós-treinamentos e reuniões de equipes. Possui pista de atletismo de 400m metros e oito raias certificada pela IAAF com capacidade para 16.500 pessoas. Área para salto em distância, salto triplo, salto em altura, salto com vara, arremesso de dardo, martelo e peso. Pista de atletismo indoor com seis raias e áreas para saltos e arremessos.
O Centro conta também com três piscinas (uma olímpica de 50m, outra para saltos e outra de 25m para treinamento), e um ginásio coberto com placar eletrônico e piso de madeira com capacidade para 1.500 pessoas, ideal para prática de basquete, vôlei e handebol, boxe e taekwondo, entre outros. Possui outro ginásio coberto apto para a prática de basquete, além de uma área coberta que pode ser adaptada para treinamento de uma série de modalidades.
O CT dispõe ainda de uma sala de musculação e condicionamento, campos oficiais de futebol e hóquei sobre grama em grama natural e sintética, três quadras de squash e quatro de tênis, que o COB transformou em duas quadras para o treinamento de vôlei de praia.
 

Imprensa visitou o centro de treinamentos do Brasil em Londres e viu a chegada dos primeiros atletasMiguel Medina/ AFP
 “A preparação de toda essa estrutura não foi fácil, por se tratar de uma logística única. Pela primeira vez o Brasil tem um quartel general na cidade olímpica fora da vila”, explicou o superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinicius Freire. “Montamos duas quadras de vôlei de praia, preparamos a piscina, o ginásio, uma pista de atletismo de primeiro mundo. Trouxemos uma grande estrutura de Ciências do Esporte, fisioterapia, médica e telemedicina. Esse é um case de logística que nos dá a sensação do dever cumprido”, afirmou Marcus Vinicius.



Além das necessidades de descanso, alimentação e cuidados médicos, o COB criou um ambiente onde os atletas brasileiros sintam-se o mais a vontade possível para que tenham no treinamento suas únicas preocupações. Para isso, foi montada uma estrutura que conta inclusive com uma “chef”, Roberta Sudbrack, e nutricionistas brasileiros. Sudbrack elaborou, em conjunto com nutricionistas, o cardápio da delegação brasileira. Foi também a responsável pela indicação da equipe de cozinheiros e pela montagem do refeitório do Time Brasil, com capacidade para atender 210 pessoas simultaneamente. Seu trabalho em Londres é voluntário.
Serviços oferecidos pelo Time Brasil no Crystal Palace:
• Treinamento exclusivo nos horários desejados;
• Acomodação para 144 pessoas;
• Alimentação típica brasileira;
• Ciência do esporte;
• Análise de vídeo;
• Academia Technogym;
• Atendimento médico;
• Transporte exclusivo;
• Atendimento à Imprensa
• Projeto Vivência Olímpica

Adaptado do site: http://blog.jornalpequeno.com.br/josedeoliveiraramos/2012/07/22/crystal-palace-pronto-para-receber-o-time-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doe sangue!

Rio 2016