quarta-feira, 5 de junho de 2013

Acadêmico da ULBRA Gravataí leva seus alunos ao CETE/POA





Aula de judô no CETE (Centro Estadual de Treinamento Esportivo) - com os alunos do estágio em educação física.
A partir do momento que estava escrevendo a aula sobre a vivência de elementos básicos das lutas, logo pensei que seria muito interessante se as crianças tivessem a possibilidade de fazer uma de judô, como a que eu havia presenciado no festival paralímpico que participei com o professor Jorge Eckert lá no CETE, ainda mais que a escola está inserida em uma comunidade basteante violenta, e a aula de judô certamente abordaria a questão de valores como respeito, além de disciplina, regras... reforçando a grande diferença das lutas em relação as brigas.

Foi muito difícil de conseguir o espaço, a burocracia para agendar a visita foi quase um empecilho completo. A aula só aconteceu devido a influência do professor Jorge Eckert. Foi muito legal por ter conseguido realizar a aula bem no dia do desafio, em um ambiente totalmente diferente para a maioria dos alunos.

As crianças também puderam observar um treinamento de esgrima (para cadeirantes) e de levantamento de peso, e além disso, pude mostrar à eles a pista atlética, local do salto em distância, arremesso de peso, quadras esportivas... Conversamos um pouco sobre várias possibilidades para a prática desportiva.

"Foi o melhor passeio que o colégio já fez!

Essas foram as palavras de alguns durante o retorno para a escola. Fiquei bastante contente, ainda mais que o passeio serviu de complemento aos objetivos do estágio.

O comentário de muitos foi de retornar para tornarem-se alunos do judô. Tive que colocar nas salas de aula o endereço, fone, e-mail do CETE...
Abraços

André Fraga
Acadêmico do curso de Licenciatura em Educação Física
ULBRA Gravataí

Um comentário:

  1. É importante dar uma diversificada nas aulas de ed. Física. Boa iniciativa. Não ficar apenas nos esportes tradicionais como futebol e vôlei nas escolas.

    ResponderExcluir

Doe sangue!

Rio 2016