domingo, 13 de maio de 2012

Próximo sábado será de intensa atividade para o Curso de Educação Física

O dia 19 de maio vai ser uma data bastante lembrada neste semestre. São várias atividades em que professores e acadêmicos estarão integrados em pelo menos 3 municípios. Primeiramente acontecerá a COPA RS de MUAY THAY, dentro das dependências da ULBRA Gravataí, simultâneamente teremos atividade no CETE em Porto Alegre, no Festival Paralímpico, e na Escola Nossa Senhora de Fátima em Cachoeirinha, numa Clinica de Mini Atletismo.


O Copa RS de Muay Thai acontece no dia 19 de maio de 2012 na cidade de Gravatai, Estrada Itacolomi, 3600, no Ginásio de esportes da ULBRA Gravatai. O evento servirá como seletiva para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Muay Thay (CBMT) no Rio de Janeiro. O curso de Educação Física é um apoiador do evento, e além da cedência do espaço do ginásio para sua realização, também oportunizou a participação acadêmica como auxiliares da organização. A parceria com a Equipe Pride também permitirá a realização de outros eventos no espaço da universidade.


O Festival Paralímpico do Rio Grande do Sul (FEPARS), tem por finalidade conhecer e resgatar crianças e adolescentes com alguma deficiência de todo o Estado, que tenham interesses em participar e praticar às modalidades esportivas desenvolvidas nas Paralímpiadas Nacionais. O FEPARS será realizado no dia 19 de maio de 2012, no CETE, Centro de Treinamento Esportivo do RS, situado à Rua Gonçalves Dias, 628, no bairro Menino Deus em Porto Alegre - RS. O evento oportunizará vivências práticas aos alunos-atletas nas modalidades da Paralímpiadas Escolares, como: judô, atletismo, voleibol sentado, futsal de cinco, futebol 7, goalball, tênis de mesa e bocha. O curso estará representado pelo professor Jorge Eckert, juntamente com uma equipe de acadêmicos que estará auxiliando a arbitragem das competições.

Em comemoração ao aniversário da escola, o Coordenador do Curso de Educação Física, professor Luciano Dornelles, estará com sua turma de atletismo promovendo uma clínica de Mini-Atletismo. A idéia é promover a prática do atletismo como uma atividade escolar, e ainda sensibilizar professores, pais e alunos da escola para a aproximação dos jogos olímpicos de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doe sangue!

Rio 2016