quarta-feira, 23 de abril de 2014

1ª Semana ULBRA de Acessibilidade acontece de 22 a 24.04


by Agexonline
A Diretoria de Extensão da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, em parceria com as Coordenações de Extensão das Unidades da ULBRA e o Programa Permanente de Acessibilidade, promovem de 22 a 24.04 a 1ª Semana ULBRA de Acessibilidade. Cada campus da Universidade apresentará uma programação específica, de acordo com sua realidade local. De acordo com o Diretor de Extensão, Gustavo Hasse Becker, o objetivo da proposta é incentivar o debate e as ações de conscientização junto aos acadêmicos e comunidade sobre a importância de se pensar alternativas e políticas públicas para que pessoas com deficiência tenham melhor acesso a qualquer tipo de serviço.
Na ULBRA Canoas, a Coordenação de Extensão, sob responsabilidade da professora Dalva Santana, juntamente com as coordenações de curso de graduação e programas de extensão, preparou uma programação com palestras, apresentações artísticas e oficinas, que serão realizadas por alunos e professores.
As atividades acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite, em diferentes locais no campus e são abertas ao público. Interessados em participar podem obter mais informações junto à Coordenação de Extensão, pelo telefone (51) 3477.9166.
Integrantes do Ciepre realizam apresentação musical
Dando continuidade às atividades da semana de Acessibilidade, alunos do Centro Interdisciplinar de Estudos em Psicomotricidade Relacional (Ciepre) realizaram na tarde de Quarta (23), uma apresentação artística no saguão do prédio 6 da Ulbra Canoas. 
ImagemFruto de uma parceria realizada entre o Ciepre e a Associação Legato, o Professor de música André Vicente (teclado) e o aluno Felipe Vieira (Vocal) interpretaram diversas canções, como “Sociedade Alternativa”, e “Amigos para Sempre”. André Vicente é deficiente visual e trabalha na Secretaria de Educação da Prefeitura de Canoas, atuando na elaboração de materiais didáticos e de apoio aos alunos com deficiência visual.
O Ciepre é um projeto de extensão vinculado ao Curso de Educação Física da Universidade Luterana do Brasil. O centro, que tem a coordenação de Ivan Basegio e Ursula Boeck, busca atender pessoas com necessidades educativas especiais e com desenvolvimento denominado normal na área da terapia corporal. Oferecer espaço de estudo e pesquisa para acadêmicos dos cursos de Pedagogia, Educação Física, Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia e cursos de especializações.
Imagem
A programação segue até quinta-feira, 25.04, com palestras e oficinas gratuitas em diferentes locais no campus abertas ao público, programação completa aqui.
Fotos: Pedro Henrique Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doe sangue!

Rio 2016