segunda-feira, 29 de abril de 2013

Egresso da Educação Física ULBRA Gravataí é campeão da Copa Libertadores dos Bancários

Banrisul campeão: Zé Paulo, Fernando, Antônio, Enio, Vitor, Marcos, Ferrugem, Tancredo, Rafael, Thiago, Régis e Hélio
Alexandre, Hiramy (técnico), Eduardo, Robinson, Rodrigo Tavares, Ugo, Luis Gustavo e Eduardo Dágios.

A seleção livre do Banrisul conquistou pela primeira vez o título da Libertadores Bancária da categoria. Em torneio disputado em Montevidéu, a equipe banrisulense goleou na semifinal e venceu a decisão nos pênaltis.

Luis Gustavo participou de todos os gols do Banrisul

Após nove participações em Libertadores, o Banrisul chegou ao seu primeiro triunfo. Em final emocionante, a equipe saiu atrás no placar, se recuperou e foi mais objetivo nas penalidades máximas.


Enfrentando uma equipe habilidosa e bem preparada fisicamente, o Banrisul começou a partida se defendendo. Na metade do primeiro tempo, Alvarez, goleador do torneio, abriu o placar para o Banco Central da Argentina após jogada individual em contra-ataque. O destaque banrisulense foi o goleiro Ferrugem, que evitou que o time argentino ampliasse o placar.

Na segunda etapa, a história foi diferente, equilibrando as ações, o Banrisul passou a ameaçar o adversário. Após cobrança de escanteio, Thiago pegou a sobra e chutou forte para empatar o jogo: 1 a 1.

Desgastados após um embate típico Brasil x Argentina, os dois times foram para os pênaltis. A série foi aberta com Eduardo Luther, 1 a 0 Banrisul. O BC empatou, Alexandre fez 2 a 1 e os argentinos voltaram a igualar. Na terceira cobrança, Tancredo parou no goleiro adversário, porém, o time argentino também errou. Em seguida, na quarta cobrança, Fernando e o zagueiro argentino erraram. Na quinta cobrança, Ferrugem marcou, porém, o BC empatou na sequência. Na sexta cobrança, Boca fez 4 a 3 e o atleta argentino bateu para fora, dando o título ao Banrisul.

Além de ser o time que mais participou de Libertadores Bancária na história da competição, o Banrisul agora tem seu espaço entre os grandes campeões. O Banco Central Argentino ficou em segundo, o BBVA do Chile foi o terceiro e o BBVA uruguaio o quarto colocado. Goleador e goleiro menos vazado ficaram com os argentinos e o troféu Fayr Play com os uruguaios.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doe sangue!

Rio 2016