quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Informação equivocada sobre suspensão de vestibular da ULBRA


ULBRA esclarece informação sobre a suspensão de Vestibular

publicado em 19/12/2012 19h24

A Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) vem esclarecer informação equivocada sobre a suspensão de vestibular para quatro de seus cursos do campus Canoas.
A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES) divulgou, nesta data (19.12), medidas cautelares que incluem: - a suspensão de vestibular para o curso de Engenharia de Plásticos; -  e restrições na autonomia universitária em relação à Matemática (bacharelado), Física (Licenciatura) e Letras (Licenciatura).
A ULBRA esclarece que:
- a decisão da SERES se baseia em um dos indicadores que o MEC utiliza para avaliar os cursos superiores – CPC (Conceito Preliminar de Curso).
- o curso de Engenharia de Plásticos já está em processo de extinção desde 2010, portanto não está oferecendo vagas por meio de vestibular há dois anos. A nota insatisfatória, que motivou a medida, é referente ao ENADE e tem como contraponto o conceito 4, em agosto de 2012,  concedido pela Comissão de Avaliação do MEC, in loco, formada por professores especialistas na área.
- a medida cautelar suspende provisoriamente a autonomia nos cursos de Letras, Física e Matemática. Caso a ULBRA queira alterar o número de vagas na oferta destes cursos deverá solicitar autorização ao MEC.
-O vestibular para estes três cursos está autorizado.
- o curso de Matemática (bacharelado) está em extinção, por isso já não vem sendo ofertado nos últimos vestibulares.
- os alunos matriculados nos cursos citados, incluindo os que ingressarão em Física e Letras para 2013, não terão nenhum prejuízo com a medida cautelar.
- a Universidade oferece 130 cursos em todo o Rio Grande do Sul. Em 70% dos cursos avaliados pelo MEC, os conceitos obtidos foram 4 e 5 (Muito Bom e Ótimo) numa escala de 1 a 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doe sangue!

Rio 2016