sábado, 7 de janeiro de 2012

Começam as obras do novo estádio do Cruzeiro em Cachoeirinha

Foi lançada na tarde desta terça-feira, dia 03/01/2012, a pedra fundamental para a construção da Arena do Esporte Clube Cruzeiro, em Cachoeirinha. A arena será construída em uma área cedida pela prefeitura ao clube, localizada na rua Ari Rosa dos Santos, no bairro Granja Esperança e terá capacidade para 15.200 torcedores. 



O prefeito Vicente Pires agradeceu ao Estrelado "por ter olhado para o lado de cá da ponte, escolhendo o nosso município para sede de um time com história e tradição no Estado". O presidente do Cruzeiro, Dirceu de Castro lembrou a trajetória do clube e frisou que a resposta aos anseios do Estrelado vieram antes do tempo. 

- Nosso plano era estarmos na primeira divisão em 2013, e isto aconteceu em 2010 por competência do clube. Hoje lançamos a pedra e a previsão de término total desta obra é janeiro de 2013. 

Também participaram da solenidade os vices-presidentes do Cruzeiro, Edmundo Tremea, Antônio Rahde, João Lock e Joaquim Aita; o presidente do Conselho Deliberativo, Brasil Batista Leite, o ex-presidente Luis Carlos Aragão, dirigentes e conselheiros estrelados, o secretário municipal de Desporto e Lazer de Cachoeirinha, Irani Teixeira; a professora Aline Fofonka, representando a ULBRA Gravataí; o presidente do Grêmio, Paulo Odone; representando o presidente do Sport Clube Internacional, o vice-presidente de relações sociais, Gelson Tadeu Oliveira Pires; e os deputados, Miki Breier - estadual; e José Luís Stédile - federal.



Texto adaptado do site: www.bolaemjogo.com.br

Um comentário:

  1. A administração de Cachoeirinha está de parabéns pela realização desta excelente parceria, pois com a chegada do E.C. Cruzeiro, a nossa Cidade terá um representante no Estadual e a nível Nacional. Sejam bem vindos amigos do Estrelado.
    Outro ponto positivo será em breve os clássicos da Região do Vale. “Vejam só” em um fim de semana jogam pelo Gauchão: Cruzeiro X Cerâmica, movimentará toda a comunidade desportiva da região, com certeza nascerá mais um Grande Clássico no RS. (Clássico CRUCER ou CERCRU)
    Vejo um futuro promissor para nossas Cidades, pois os nossos Clubes amadores poderão direcionar os garotos que treinam em suas Escolinhas a estes Clubes profissionais, fechando possíveis parcerias, sem que estes garotos tenham que sair para outras regiões, longe de seus familiares, escolas, amigos,...
    Também teremos mais oportunidades de trabalho, pois em nossa região temos a ULBRA/GRAV preparando futuros profissionais, profissionais estes que poderão trabalhar tanto no Cerâmica como no Cruzeiro, basta estarmos preparados, pois sabedores somos que os dois Clubes possuem grandes profissionais, é só vermos os seus grandes feitos.
    José Cadorin Elias

    ResponderExcluir

Doe sangue!

Rio 2016